Ordem dos Médicos Veterinários

Pesquisa

Relações Institucionais

Relações Institucionais da Ordem dos Médicos Veterinários

A Ordem tem no âmbito nacional um papel federador dos interesses profissionais, mantendo uma relação estreita com o Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários, a Sociedade Portuguesa de Ciências Veterinárias, a Associação Portuguesa dos Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia, a Associação Nacional dos Médicos Veterinários Municipais, a Associação Portuguesa dos Médicos Veterinários de Equinos, a Associação dos Médicos Veterinários de Actividades Taurinas, a Associação Portuguesa de Buiatria, a Associação dos Médicos Veterinários do Algarve, a Sociedade Portuguesa de Suinicultura e a Associação dos Médicos Veterinários Inspectores Sanitários.
Ao nível internacional é membro da Federação dos Veterinários da Europa, membro fundador da Associação Euro-Árabe de Veterinária, e membro da Associação Mundial de Veterinária.
Mantém também ao nível internacional estreita colaboração com associações nacionais dos P.A.L.O.P., com o Conselho Federal de Medicina Veterinária do Brasil, a Ordem dos Médicos Veterinários de Angola, a Associação dos Médicos Veterinários de Moçambique e os movimentos associativos em Cabo Verde.
No âmbito das relações institucionais, mantém uma colaboração frequente com o Consejo General de Colégios Veterinários de España, e designadamente com os colegas da Extremadura e da Galiza, com quem organiza regularmente encontros, congressos e seminários.
É membro do Conselho Nacional das Ordens Profissionais - C.N.P.L. / C.N.O.P. - tendo participado em todos os órgãos sociais, fazendo parte actualmente da Assembleia Geral.