Ordem dos Médicos Veterinários

Pesquisa

Projeto Vet Solidário
Veterinários para a Sociedade

 

A Ordem dos Médicos Veterinários com a colaboração de várias instituições, lança o projeto de Solidariedade Veterinária intitulado "Veterinários para a Sociedade - Vet Solidário".
 
O projeto tem como principais objetivos:

1-A solidariedade veterinária para com os mais desfavorecidos através de:

-Apoio Médico-Veterinário para animais inseridos em famílias em situação de vulnerabilidade económica, incluindo idosos e animais de pessoas sem abrigo;

-Apoio em alimentos através de ações protocoladas com a cadeia de distribuição Modelo/Continente na criação de um Banco de Ajuda de Alimentos para Animais OMV.

2-Dignificar a imagem do Médico Veterinário perante a Sociedade

Recolocar o Médico Veterinário perante a sociedade no centro do garante do Bem-Estar e Proteção Animal, Saúde Animal e Saúde Pública.

O projeto piloto, já fortemente divulgado pelos media (ver caixa), é assinado no dia 27 do presente mês de fevereiro com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e 4 Juntas de Freguesia - Carnide, Benfica, Misericórdia e Santo António - e pretende providenciar apoio Médico-Veterinário a animais de famílias carenciadas selecionados por estas. No passado dia 04 de outubro foi assinado o protocolo com a Junta de Freguesia de Santo António (Funchal, Madeira).

Neste âmbito é criado o “Cheque Veterinário” (semelhante em estrutura ao Cheque Dentista) que contempla os custos com tratamentos de vacinação e desparasitação (interna e externa) e esterilização.

O apoio a estes animais tem neste projeto piloto o patrocíneo de várias entidades/instituições e exige um esforço grandioso da Classe Médico-Veterinária.

A adesão da Classe Médico-Veterinária a este projeto será fundamental para dignificar a Classe Médico-Veterinária perante a sociedade e os centros de poder e de decisão política.

Pretendemos alertar o Governo para a causa animal, nomeadamente para que os Cuidados Médico-Veterinários deixem de ter IVA taxado a 23% mas que sejam isentos deste como acontece nos outros setores da saúde.

Veja aqui a apresentação do Projeto "Vet Solidário - Veterinários para a Sociedade'.

Veja o formulário do "Cheque Veterinário" aqui.

Para consultar o "Cheque Veterinário - Esterilização", clique aqui.

Ser solidário é também ajudar os animais! Nós ajudamos com o Projeto “Veterinários para a Sociedade”

Vet Solidário  - Apoie!



Apoios - Indústria Farmacêutica