Ordem dos Médicos Veterinários

Pesquisa

Tomada de Posse do Bastonário e dos Órgãos Sociais da OMV

A Cerimónia de Tomada de Posse da Bastonário, Dr. Jorge Cid, e dos Órgãos Sociais da Ordem dos Médicos Veterinários, eleitos para o quadriénio 2016-2019, decorreu no dia 17 de fevereiro, no Centro Cultural de Belém.

Presidiram a esta Cerimónia Sua Excelência a Sra. Vice-Presidente da Assembleia da República, Dra. Teresa Caeiro, e o Sr. Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Dr. Luís Medeiros Vieira, em representação do Sr. Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

Na Cerimónia de Tomada de Posse estiveram presentes várias edilidades, destacando-se o Sr. Diretor Geral de Saúde, em representação do Sr. Ministro da Saúde, Deputados à Assembleia da República, os anteriores Bastonários da OMV, Bastonários e representantes de outras Ordens Profissionais, representantes das Instituições de Ensino de Medicina Veterinária Portuguesas, Diretores Gerais e Presidentes de Institutos Públicos, Presidentes e representantes das Associações Profissionais da Classe Médico-veterinária, bem como cerca de uma centena de Colegas.

A sessão foi aberta pelo Sr. Presidente da Mesa da Assembleia-Geral cessante, Dr. Manuel Dargent Figueiredo, que empossou o Bastonário da OMV e  os membros do Conselho Diretivo, Conselho Profissional e Deontológico, Conselho Fiscal, Assembleia Geral e das Delegações Regionais do Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira.

Durante a sessão foi possível assistir à intervenções do Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral, da Sra. Vice-Presidente da Assembleia da República, do Sr. Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação e do Bastonário.