Ordem dos Médicos Veterinários

Pesquisa

Bastonário da OMV presente na Sessão de Abertura do XII Congresso Veterinário Montenegro

A convite do Colega Luís Montenegro o Bastonário da OMV, Dr. Jorge Cid, esteve presente na Sessão de Abertura do XII Congresso Veterinário Montenegro, que decorreu nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Europarque, em Santa Maria da Feira.

Estiveram igualmente presentes na Sessão de Abertura o Diretor Geral de Alimentação e Veterinária, Prof. Dr. Álvaro Mendonça, um representante da WSAVA, Dr. H. Renee Papendrecht, a representante do Reitor da UTAD, Prof.ª Dra. Felisbina Queiroga, um representante da Sociedade Portuguesa de Ciências Veterinárias, Dr. Fernando Ferreira, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Dr. Emídio Sousa e um representante da Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino, Dr. Miguel Miranda.

O XII Congresso Veterinário Montenegro versou sob a temática “Oncologia Sem Segredos” e contou com a presença de várias centenas de participantes, que tiveram oportunidade de assistir às diversas palestras proferidas por oradores de renome nacional e internacional, dos quais se destaca o Prof. Dr. Guillermo Couto..

Segundo o Colega Luís Montenegro “O tema deste ano retratou os casos de maior dificuldade no dia-a-dia dos clínicos, visto que a esperança média de vida dos nossos animais de companhia tem vindo a aumentar e estas situações se tornam mais comuns. A dificuldade não vem só do diagnóstico e tratamento, mas muitas vezes dos proprietários. Hoje em dia todos nós temos familiares ou amigos que passaram por situações semelhantes e infelizmente é um processo prolongado e difícil de ultrapassar. Por isso, muitas vezes é difícil encorajarmos os nossos clientes a aderir ao tratamento”.