Ordem dos Médicos Veterinários

Pesquisa

Ato Médico-Veterinário aprovado hoje na Assembleia da República

Caro(a) Colega,

É com enorme satisfação que o Conselho Diretivo informa que, hoje, dia 20 de setembro de 2017, foi aprovado em reunião Plenária na Assembleia da República os Projetos de Lei que definem os Atos Próprios dos Médicos Veterinários:
-PJL nº 525/XIII/2ª (PS) - aprovado pelo PS, BE, CDS-PP, PCP, PEV e PAN, com a abstenção do PSD;
-PJL nº 602/XIII/2ª (PAN)- aprovado pelo PS, BE, PCP, PEV e PAN, com a abstenção do PSD e CDS-PP.

Estamos assim perante um dia histórico para a Classe Médico-Veterinária.

A definição dos atos próprios dos Médicos Veterinários era um dos principais objetivos perseguidos desde a constituição da nossa Ordem, há mais de 25 anos, tendo sido hoje alcançado.

Desde o início do seu mandato que o atual Conselho Diretivo se empenhou fortemente em alcançar este objetivo, conforme compromisso que tinha sido assumido perante a Classe.

Para que a definição do Ato Médico-Veterinário se tornasse uma realidade, foi necessário obter a conjugação de inúmeros esforços, vontades e contributos dos vários setores da sociedade.

Estes Projetos de Lei baixarão agora à 7ª Comissão, onde poderão sofrer alguns ajustes finais. O Conselho Diretivo continuará empenhado e atento ao desenvolvimento dos trabalhos destes PJL, defendendo os superiores e legítimos interesses da nossa Classe.

O Conselho Diretivo da OMV